Domingão foi show!!! Saímos com a parentada... bagunça!!! rsrsrsrs. Acordamos cedo, e entre ônibus, metrô e trens andamos, até chegarmos em um dos lugares mais legais que visitamos... a França Miniatura.
Toda a França reduzida, podendo ser visitada num só dia. Vimos locais que nem imaginávamos existir na França... experiência interessante. Praias, montanhas, chatêaus, vilas, pontes, estações de trem, autopistas... show. Tinha até os carros, trens normais e de alta velocidade, vagando pela França. Pequenininho, mas bem real. Passamos um dia agradável, admirando essas pequenas obras. Pra completar tinha um pequeno parque, descemos num tobogã, primeira vez!!! Legal!!! E é isso ái... tantas visitas, chegando a hora de retornar ao Brasil.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Montmartre
Mais um dos passeios conhecidos de Paris, a Basílica de Sacré Coeur.
Situada no topo da montanha de Montmartre, ponto mais alto da cidade, foi construída com um tipo de mármore que dá uma tonalidade de branco. Além da igreja que é rica de detalhes em sua arquitetura, a vista lá de cima é uma das mais belas de Paris. Uma galera sentada nas escadas, só admirando a vista, papeando, bem estilo europeu. Descemos, fomos andando pelas ruas bem apertadas, passamos pelos diversos bistrôs, onde figuras como Picasso passaram, trocando suas obras ainda não famosas por alimentação. Paramos pra comer e após pequena caminhada chegamos ao Moulin Rouge.
Casa de shows com destaque num dos bairros boêmios de Paris. Construído a mais de 100 anos, sempre muito frequentado, é parada obrigatória para muitos. Só o preço de entrada que é bem salgado...rsrsrs. Ficamos só por fora mesmo. Onde tiramos a foto acima tem uma ventilação vinda de baixo, dá pras mulheres tirarem uma foto estilo Marilyn Monroe.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Parque do Asterix
Depois de toda a magia da Disneylândia, chegou a vez de visitar um parque originário da França... o gaulês...Parque do Asterix!
Um dia bem louco...rsrsrsrs. Ao chegar na entrada, lá estava o Asterix em cima da pedra olhando pra gente... bem legal. Pegamos o mapa do parque e procuramos os brinquedos mais desafiadores... partimos pras montanhas russas. Enfrentamos quase todas do parque e cada uma delas proporcionava uma emoção diferente. Looping, espirais, descidas assustadoras... o cérebro deu umas boas balançadas...rsrsrs.
Dentre os brinquedos, algumas corredeiras e quedas d'água também ganham destaque. Aquele monte de água subindo e te encharcando...rsrsrsrs. Muito engraçado!!! E divertido!!! Pra quem já assistiu algum filme ou desenho do Asterix, bem interessante ver os personagens na vila passeando, conversando... experiência inesquecível. E algo que foi novidade pra mim, que realmente surpreendeu, e deixou a baba escorrendo da minha boca, foi a exibição de golfinhos... cara, é de outro mundo. Aqueles bichos adestrados fazendo acrobacias e movimentos surpreendentes. Coisa de filme. Lindo demais!!! Inesquecível!!!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Finalzinho em Londres
Romance estrelando Julia Roberts e Hugh Grant... chuta??? Vai, tenta... nada??? Notting Hill!!!
Lugarzinho bem acolhedor de Kensington. Não passamos pelas ruas transversais, ficamos situados em um dos mercados mais cheios de Londres, o Portobello Market... tem de tudo nesse lugar!!! Antiguidades, roupas, comida, músicos... o clima é muito bom. A rua fica lotada... vontade de comprar tudo, mas ficou só na vontade...rsrsrs. 4 barrinhas de Toblerone (chocolate suíço) a 1 libra, você entendeu??? 1 libra!!! 4 barrinhas... no Brasil ele é um absurdo de caro. Outro passeio que ficou pra última hora foi a Torre de Londres.
Estilo medieval, chama bastante atenção. Pensar que muita gente entrou ali pra morrer, como traidor. Antes serviu como palácio e fortaleza, depois local de execução e tortura. Bem localizada, ao lado do rio Tâmisa, a Torre é um dos pontos mais visitados de Londres. Ali bem perto também encontra-se um dos cartões postais londrinos... a Tower Bridge, ponte da Torre.
Uma das pontes mais visitadas do mundo. Ela é bem antiga, e possui uma história muito rica. Chega de escrever... rsrsrs. A experiência em Londres foi maravilhosa, pessoas educadas, transporte pontual e organizado, parque e mais parques verdinhos e cheio de pessoas comendo, conversando e brincando. Considerando as pessoas que moram em Londres, ganhando-se em libras, o custo de roupas, lazer e alimentação são bem em conta, só o aluguel é puxado. Vale a pena conhecer e passar um tempo. Londres!!! Eu fui!!! Voltamos a Paris para a última semana de férias. Saideiraaaaaa.sexta-feira, 3 de junho de 2011
De volta aos museus
Sabe o que é bem interessante em Londres? Os museus são gratuitos!!! Demais, não é verdade? Nosso passeio de hoje foi em destino a dois museus, um ao lado do outro. O primeiro foi o Museu de História Natural, um prédio monstruoso, com as alas bem divididas. A parte de minerais foi uma das que chamou atenção, tinha matéria-prima do Brasil, quartzo, ametita e outras... além duma sala de jóias raras e algumas bem lapidadas... esmeraldas, diamantes, de tirarem fôlego. Dentro de tanta diversidade, em todas as áreas naturais, a galeria mais lotada é a dos dinossauros, com direito a uma réplica do T-Rex, com toda a composição, inclusive simulando os movimentos e os gritos do bicho.
Após a última galeria, saímos do museu, viramos na esquina, andamos um pouquinho e já estávamos no segundo destino... o Museu de Ciências. Antigo e moderno expostos nesse local surpreendente. Evolução das máquinas industriais, aviões, carros. O avanço da tecnologia, experiências para fazermos e admirarmos, jogos interativos, exposições... pra quem gosta de ciências, um prato cheio.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
London Eye
Hoje foi bem simples... mais um passeio top Londres. The London Eye.
Um passeio indispensável a quem vem a Londres. Antes de pegar a fila de acesso, tem uma apresentação em 4D da roda gigante. Uns efeitos maneiraços. Hora de encarar a fila, cheio de voltas...rsrsrsrs. Depois de longos minutos, o passeio. Legal ver a cidade de Londres lá de cima. Tudo organizado, bonito, limpo. Depois da roda, fomos bater perna... coisa chata, né??? Passamos pela Trafalgar, Piccadilly e Oxford Street. Entramos na Hamley's Toy Store, uma loja de brinquedos antiga e extraordinária... 5 andares de brinquedos, sabe o que é isso? Dali, hora de dar tchau... por hoje é só, pessoal.
Tussauds e Sea Life
Ontem foi um dia bem primeiro mundo. Começou como todos os outros dias: ônibus, baldeação e chegada ao local. O lugar já era considerado pra nós como um dos passeios top a fazer em Londres. Aquela fila gigante, mas os ingressos já estavam comprados... fila especial. Rapidinho estávamos dentro do Museu de Cera Madame Tussauds.
É tudo aquilo e mais um pouco do que as pessoas falam. Você fica impressionado com os detalhes... bom demais! Figuras famosas de artistas, personagens, jogadores... além de um labirinto assustador, estilo Hitchcock. Um passeio também pela história de londres, dentro de um taxi... louco! Existem aquelas estátuas que são mais disputadas para fotos, mas só esperar que dá. Muitas fotografias, e no final, uma aventura Marvel em 4D. Sinistrooooo...
Acabado o passeio, partimos para outra atração... o Sea Life Aquarium. Expectativa era grande, pois nunca havíamos visto um aquário de grande porte, visto que o visitado em Paris era somente tropical. Pois bem, mais uma vez com ingresso antecipado, passamos pela fila especial... e pronto, estávamos dentro. No início os peixes menores, águas vivas... bem bonito. Tinha uma raia fazendo graça num tanque... jogando água nos outros, mó figuraça...rsrsrsrs. Andamos, andamos, vimos vários tipos de peixe, e mais a frente o tanque maior... Tubarões!!! O bicho dá medo mesmo. Ficamos um bom tempo observando-os e continuamos. Agora, tartarugas marinhas... grandonas e bonitas... legal ver as bichas nadando. Vimos os pinguins também, dando altos mergulhos na água que devia tá pelando de gelada. Mais fotos e vamos pra casa.
terça-feira, 31 de maio de 2011
The London Dungeon
Eita dia cansativo... pior ainda quando você anda a toa. Saimos não tão cedo, pois houve mudanças de plano no roteiro, opção por outro local. Tivemos que estudar os mapas e demorou um tempinho. Pegamos o ônibus e descemos no local para a baldeação, e cadê o outro ônibus? Procuramos, andamos demais e nada de achar. Um senhor ofereceu ajuda e indicou que fôssemos a outra estação, e lá teríamos mais opções para chegar ao local. Pegamos outro ônibus pra lá, e caramba... trocentos vermelhinhos de dois andares. Paramos em vários pontos, olhamos os itinerários e nenhum pra onde queríamos ir. Mapa na mão novamente, perguntei a outro senhor se ele sabia, e nada. Chegamos em um ponto, e achamos um que parava não muito perto de onde queríamos... mas fazer o que? Vão bora... descemos na estação e fomos nos guiando pelo mapa. Perto do local, vimos um Mac Donald’s. Entramos, pedimos... e a surpresa... foi o Mac mais barato que comemos nessas férias. Melhor que em Paris, Veneza e Brasil nem se fala. Acabamos, e partimos a procura do local. Achamos... The London Dungeon.
Mais de duas horas na fila... gente a perder de vista. Mais valeu a pena esperar. É um show de horrores, variando apresentações, brinquedos, vídeos. Conta alguns acontecimentos antigos em Londres, como o grande incêndio, Jack estripador, o barbeiro assassino, torturas, histórias sobre fantasmas e por aí vai. É bem sinistro... tem uma aventura em 5D, tem noção? Muito loucoooo!!! E assustador!!! Infelizmente, não autorizam filmagens e fotos com flash... e nem dá tempo pra isso... você fica o tempo todo em ação.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Salve a rainha
De pé, café da manhã com uma boa conversa, e hora do turismo. Pegamos o ônibus, aquele maneirão vermelho de dois andares... observando a cidade lá de cima. Descemos na estação prevista, passamos pelo Green Park, e lá no final... Palácio de Buckingham.
Residência da rainha... salve a rainha!!! rsrsrsrs... te engano não... gente demais!!! Isso porque a cerimônia de troca da guarda foi cancelada. Pra ajudar ainda, era feriado em Londres... cidade lotada! Marcamos um tempinho por ali, tiramos algumas fotos, e fomos ao Parque de St. James, bem perto dali. Pessoas sentadas na grama verdinha, fazendo lanche, conversando, dormindo... é bem bacana. Tinha um lago com uns patinhos, marrecos, até um cisne apareceu... a criançada fez a festa.... muito engraçado.
Andamos um pouco, e fomos procurar algo pra comer. Como era feriado, locais estavam fechados. Achamos um lugar, sentamos e pedimos... hot dog imperial... pow, deve ser um mega cachorro quente, recheado com vários ingredientes... quem dera...veio um pão com salsicha seco. Pedimos umas batatinhas e refrigerante pra complementar. Fome morta, andamos pouco até chegar na Abadia de Westminster.
Considerada por alguns como a igreja mais importante de Londres, e até da Inglaterra, é local de fatos importantes da história inglesa, como a coroação dos reis e mais recente, o casamento do príncipe William. Bem perto, ali do lado, está sediado o Parlamento, e em sua extremidade o ponto turístico mais famoso de Londres, o Big Ben.
É impressionante o número de pessoas parando, fazendo poses pras fotos...rsrsrsrs. Show ouvir ele tocando... acertem seus relógios!!! Passamos pelo Aquário, London Eye, tudo por fora, pois as filas estavam imensas... essa semana ainda retornaremos por lá. Atravessamos uma ponte, seguimos reto, avistamos a Coluna de Nelson, e dali andamos em direção ao Covent Garden. Lotado pra variar. Passamos rápido pela principal, já que o interesse era de ver o mercado. Tinha uns caras lá fazendo apresentações... juntou bastante gente em volta. Vimos o mercado, e pra fechar o dia... Piccadilly Circus.
Um dos locais mais famosos de Londres, muitas lojas, movimento de pessoas, letreiros... coisa de cidade top. Primeira impressão da cidade foi excepcional!
Novo destino
De volta ao turismo...aeeeeeee. Mais um vôo para outro país. O dia de ontem foi beeeeem complicado... acordamos muito cedo, fomos a estação de metrô, e quando fomos comprar a passagem até o aeroporto, a máquina deu pane, começou a apitar, não imprimiu o ticket e segurou 10 euros. A mulher do guichê ouviu o barulho, eu expliquei o que tinha acontecido, e ela tentou abrir a máquina pra pegar meu dinheiro. Ela não conseguiu, abriu o portão para que passássemos sem o ticket, e pediu para que eu pegasse o dinheiro na próxima estação que descesse. Entramos no metrô, e o que aconteceu? Fiscalização. Tem que mostrar o ticket validado ou um cartão magnético, senão MULTA de 40 euros. Pois bem, mostrei um comprovante, expliquei tudo de novo, e os fiscais entenderam. Descemos na estação que faríamos a transferência pro outro metrô, e estava fechado. Estudamos o mapa, pegamos outro metrô, e onde seria feito outra transferência, fechado novamente. Começou o desespero... o tempo passando e nada de conseguirmos chegar. Pegamos a última opção... ir a centro da cidade e pegar um ônibus direto. Chegamos na estação, recuperamos o dinheiro, e era procurar o ônibus. Correria total!!! Chegamos ao Charles de Gaulle, aeroporto gigantesco!
Guichê, passagens na mão, e embarcamos em cima da hora. Menos de 2 horas de viagem, e chegamos ao destino. Começava outra preocupação... uma nova imigração. Chegamos à fiscal, uma baixinha invocada, e começou a fazer um monte de perguntas, forçando para eu me contradizer em algumas, contou o dinheiro, pediu tudo que podia pra comprovar, e após loooooooongos minutos, e um estresse imenso, ela carimbou autorizando, com uma cara não muito boa. Alívio totaaaaal!!! Sobrevivemos à imigração do Heathrow , e finalmente em Londres. Fomos recebidos por parentes, que também estavam apreensivos com a entrevista na imigração, e aí foi desabafo, sorrisos, e partir pra casa. Metrôs e ônibus, pois o Heathrow é bem longe da cidade, e chegamos. Colocamos a conversa em dia, e passamos um dia agradável em boa companhia.
Assinar:
Comentários (Atom)
