domingo, 12 de maio de 2013

Parc Astérix!

Fortes emoções. Primeira vez numa montanha russa invertida... perninhas balançando... rsrsrs. Parque temático do Asterix. Passeio essencial a quem vem a Paris. Um pouco distante, mas a compensação é grande. Já escrevi mais sobre ele em postagem de 2011. A diferença em relação a esse ano foi a inclusão de um novo local: Egito. E a procura maior é a nova montanha russa deste local... a Oziris!
Mais uma vez, a experiência foi espetacular. Vários brinquedos e atrações, e pra ficar melhor, o espetáculo com os golfinhos também mudou, dessa forma tivemos a oportunidade de assistir novo show. Voltando a ser criança...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Disneyland

E mais uma vez, o mundo mágico de Disney nos surpreendeu. Era nossa segunda vez nesse parque, e optamos em conhecer brinquedos novos, além de repetir alguns que gostamos. Como já estávamos habituados, passamos o FastPass em alguns locais que permitiam, e nos intervalos de tempo procurávamos outros brinquedos menos disputados. Deu até pra tirar umas fotos com alguns personagens.
Às 19h, hora da Parada... os personagens desfilando em carros temáticos...  inesquecível. Mas até então, nada de diferente. Ao anoitecer, o castelo da Bela Adormecida vai se iluminando, e às 22h, começa o espetáculo Dreams. O castelo vira uma tela de cinema, com efeitos visuais surpreendentes, os lagos laterais esguicham água conforme as músicas tocadas, constroem espelhos d'água no ar, onde personagens Disney conversam uns com outros... e os fogos de artifício... tudo isso numa sincronia absurda. Não tem como explicar a emoção, é necessário estar presente. É mágico.

Place des Vosges e Ilha de St Louis

Descemos na estação Bastilha, pra conhecer, e assim que chegamos à praça... lotadoooo!!! Protesto acontecendo e um mar de gente, difícil até de andar. Saímos da muvuca, e seguimos pro segundo destino. A Place des Vosges, a praça planejada mais antiga de Paris. Construída na época de Henrique IV, e continua conservada e bonita até hoje. Aqui moraram alguns nobres e pessoas ilustres, dentre elas Victor Hugo, cuja casa fica aberta à visitação, e o melhor, grátis...rsrsrs.
Mapa na mão, e a direção é a Ilha de St Louis. Considerada por alguns como Ilha romântica, esta começou a ser urbanizada também na época de Henrique IV. Prédios bem antigos, alguns com uma rica história. E fazendo fronteira com o Sena. Pode melhorar? Acho que não.

Parque Floral e Feira do Trono

Dia ideal pra um passeio. Céu claro, clima agradável, fim de semana. Momento de reunir a família e sair pro divertimento. O destino foi o Parque Floral de Paris, lugar que muitas vezes passa desapercebido aos turistas. E aí... é curtir o visual e apreciar a natureza que Deus criou. Tudo muito organizado, e com a descrição de cada planta e flor. Uma área enorme, com brinquedos pra crianças, lagos... bom demais da conta.
Ao final do passeio, sentamos em um gramado, abaixo de árvores, jogamos conversa ao vento, sorrimos, e descansamos...rsrsrs. Sei que a inveja é pecado, mas invejo o estilo de vida do povo que mora na Europa. A quantidade de opções pra lazer, e muitas delas gratuitas, como os parques. Deixa isso quieto. Saímos de lá, lanchamos, e seguimos pra um parque de diversões, Feira do Trono, que funciona por um período no ano. Brinquedos normais e alguns bem radicais... hora de soltar o grito!!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Subida na Eiffel e Estátua da Liberdade

Dia de subir na Eiffel. Chegamos... e aquela fila imensa!!! Huahuahua... ingressos já na mão e fila especial. Esperamos o elevador, e após entrarmos, fomos espremidos pelos japoneses...kkkkkk... eles queriam ficar perto dos vidros pra dispararem fotos e filmagens. Parada obrigatória no 2º andar, algumas fotos, e pegamos novo elevador para o topo. Subia, subia, e nada de chegar... rsrsrs. Chegando, mais fotos, filmagem, hora de admirar o visual... Paris é bonita mesmo e ponto.
Seguimos em direção ao próximo ponto, sugerido pela "Lenda do Tesouro Perdido"...rsrsrs. A réplica da Estátua da Liberdade, no Rio Sena. Não conhecemos a de NY, mas a de Paris sim... huahuahua.

Argonaute e Géode

Pouca gente conhece, mas em Paris existe a Cidade das Ciências e Indústria, um local com exposições, espaço pra crianças, teatro, e por aí vai... tudo isso cercado pelo Parque la Villete, é, mais um Parque em Paris. E dessa vez tivemos a oportunidade de pegar um dia com alguns raios solares...rsrsrs. Pessoas sentadas no gramado, outras correndo, crianças brincando. Excelente!!! As nossas escolhas para esse dia foram a visita ao Submarino Argonaute, utilizado pela Marinha Francesa nos anos 50. Interessante saber como era o espaço minúsculo e a vida a bordo de um submarino.
E para quem é fã de cinema e assistir a filmes em geral... a magnífica Géode. Uma esfera enorme, onde são projetados filmes. Experiência mais que recomendada. Assistimos a um filme de 40 min "Born to be Wild", em francês...rsrsrs. Conta a história paralela entre macacos e elefantes filhotes, que são cuidados por humanos, e mais tarde, soltos na natureza. O melhor de tudo... uma tela de 1000 metros quadrados... isso mesmo... 1000 metros quadrados!!! E pra deixar a emoção ainda melhor... a projeção é feita em 180º!!! Imagem e som espetaculares... numa projeção em 180º... só experimentando pra saber.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Walt Disney Studios

O dia foi muito bom, afinal estamos falando de Disney! O tempo mais uma vez não ajudou, contudo isso não é fator que atrapalhe um dia em um parque Disney. Chegamos um pouco depois da abertura dos portões, e já estava lotado. O parque escolhido foi o Walt Disney Studios, que mescla brinquedos, filmes, shows, efeitos especiais e como não poderia faltar, a parada com os personagens. Impossível passar por todas as atrações, já que são várias e as filas enormes. O jeito é escolher alguns brinquedos e atrações, e encarar as filas, a não ser que exista a opção de fastpass, um mecanismo onde você passa seu ingresso, e pega um cartão com um horário em que deve retornar, entrando numa fila bem menor. Dentre nossas opções, a montanha russa do Crush (tartaruga do Procurando Nemo), a Torre do Terror, Rock'n Roller Coaster (Montanha Russa ao som de Aerosmith).
E, estando na Disney, você volta a ser criança...
Resumindo... estar na Disney realmente é mágico. Cada esquina, rua, brinquedo, atração, remete-nos à infância e traz uma alegria maravilhosa.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bruges

Trem de Bruxelas pra Bruges lotado! Em pé, com malas, não foi das mais apreciadas viagens. Respira, conta até 10, e vamos lá. Chegando em Bruges, pegamos um ônibus indicado pelo Google Maps para chegarmos ao Hotel, e passamos do ponto. Acostumados às indicações das estações no interior dos ônibus, nas outras cidades da Europa, ficamos perdidos com a ausência de informações. Uma senhora que viu nossa preocupação, perguntou onde queríamos chegar, e nos deu a indicação. Voltamos à estação central, outro ônibus, e agora descemos no ponto certo...rsrsrs. Feito o check-in, agora o estresse tinha passado. Vamos aproveitar a cidade! Praça Central, onde fica a Torre Belfort, medieval, antigo ponto de observação, e onde estão também prédios bem antigos, onde funcionava o comércio outrora. Hoje, alguns locais pra comer, souvenir e outros.

Passeio de barco, pelos canais, é... canais. Bruges é conhecida como a Veneza do Norte. E foi prazeroso demais passar abaixo das pontes, ver as casas mais antigas, sentir o clima de estar em uma cidadezinha que foi tão importante no comércio antigo, e conseguiu manter a estrutura física. O Centro histórico da cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Andamos pelas ruazinhas, pontes, apreciamos as lojas de chocolates... hummmmm... chocolate belga. Pro Hotel, e no dia seguinte, Museu do Chocolate. Sua história completa, desde a descoberta pelos maias e astecas, até chegar em arte. E ao final da visita... a demonstração. E ao final da demostração da produção, a degustação do tão famoso praliné. E aí, temos que baixar a cabeça e concordar que o chocolate belga é o melhor.

Mais caminhada pela cidade, fotos, chocolate pra comer... rsrsrs... e retorno à Paris. E finalmente um day off. Descanso, por favor...rsrsrs.

Bruxelas

Acabado nosso tempo em Amsterdam, próximo destino... Bruxelas. Primeira experiência com o trem de alta velocidade, que pode chegar a 300 km/h. E uma observação a fazer: sem comparação. Se existir a opção de escolha entre trem de alta velocidade ou avião, vá de trem. Além de curtir o visual no trajeto, não tem limite de bagagem, fila pra check-in, fila pra raio-x, fila pra entrar no avião, e outra coisa...wi-fi disponível! Dependendo do horário de escolha, há alimentação inclusa, oferecida num Bar, se classe 2, ou servida na sua mesa, se classe 1. Excelente. Chegando em Bruxelas, compramos um ticket de transporte pra 24h, recomendadíssimo, estudo rápido sobre o transporte público, check-in no hotel, mapa na mão, e mais uma vez... chuva!!! O dia que mais passei frio na vida. 4 ºC, sem contar a sensação térmica do vento gelado.  Seguimos para a Grand Place, considerada por Victor Hugo, como a mais bela praça do mundo.

Mapa de novo, e ali perto, encontramos a segunda atração... o Manneken Pis. O garotinho mijão, IMITADO pelo Botafogo como mascote...rsrsrs. Ele é miudinho e tem toda uma história, rumores, fantasias criadas ao redor dele. A verdadeira ninguém sabe.

Metrô e chegamos ao Atomium, lembrei na hora do Big Bang Theory... rsrsrsrs. É a réplica bilhões de vezes maior que um átomo, e a visão panorâmica lá de cima é espetacular.

Fizemos ainda o Palácio Real e o Parque de Bruxelas, correndo contra o tempo e contra a chuva...rsrsrs. Mas não tínhamos escolha... era somente pedaço de um dia pra fazer tudo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Anne Frank e Zaanse Schans

Café da manhã reforçado no hotel e partimos pra primeira atração, a casa de Anne Frank. Uma menina alemã, de origem judaica, que se mudou pra Amsterdam ainda jovem. Sua casa tinha um compartimento secreto, onde ela e sua família se escondiam dos nazistas, quando estes tomaram Amsterdam. Anne escreveu um diário desses dias terríveis. A casa, hoje, é um museu, que atrai uma multidão. Na saída, compramos o livro (diário)... em português... aeeeee.

Saindo de lá, seguimos para Begijnhof, um dos lugares mais antigos de Amsterdam, com casas e um jardim comum. Nesse local, fica a casa mais antiga de Amsterdam, ainda de pé.

Próxima parada... Zaanse Schans. Uma aldeiazinha nos moldes da antiga Holanda. Muitos moinhos e produção manufaturada. Fica um pouco afastada de Amsterdam, entretanto vale a pena visitar. Voltar no tempo e visualizar uma Holanda ainda rural, dependendo de seus produtos, sem a presença da tecnologia avançada. Muito bom!

Tulipas!

Saímos um pouco de Amsterdam e fomos à uma cidade próxima, Lisse, onde fica Keukenhof, conhecido como o Jardim da Europa. É o maior jardim de flores do mundo!!! E o que a maioria procura por lá são as famosas tulipas. De todas as cores, tamanhos, formas, desenhos... incredible. Infelizmente, apesar de estarmos na primavera, aqui na Europa, o frio ainda permanece, e as árvores e algumas plantas ainda não abriram e/ou estão secas, contudo nada que estrague a emoção de estar em Keukenhof. No planejamento de nossa viagem, foi um dos passeios destacados como principais. Lagos, pontes, corredores, além da diversidade de flores. O parque só fica aberto durante os 3 meses da primavera, e sempre está lotado. Passeio que valeu muito a pena. A natureza preservada é algo magnífico.

De volta a Amsterdam, o próximo ponto de visita estava fechado, e ficou pro dia posterior. O que resta a fazer? Bater perna. Entrar por ruas, corredores, passar por pontes, admirar o formato das casas.

terça-feira, 23 de abril de 2013

I amsterdam!

Acabada nossa estadia em Roma, fomos ao aeroporto Fiumicino, e chegando... portas fechadas. Nosso vôo era o primeiro do dia naquele terminal, e tivemos que esperar  um pouco do lado de fora. Após o check in e os procedimentos necessários, entramos no avião e aproximadamente duas horas depois, estávamos chegando em Amsterdam. Putz, que frio é esse??? Planejei as férias pra primavera a fim de evitar frio, entretanto esse vento gelado teima em perturbar...rsrsrs. Agora, ir para hotel. Como? Achar a estação certa nos aparelhos eletrônicos... onde, onde? Tudo em holandês. Pra comprar os ingressos nas máquinas, tem que saber seu destino... aaaaahhhhh!!! Depois de comer o mapa com os olhos repetidas vezes, achei a estação. Tickets comprados, achado o ponto de embarque, pronto... deu pra respirar. Descemos na estação certa, pegamos o lado errado... andamos um pouco à toa...rsrsrs. Perguntei a um cara na rua sobre o hotel, ele com muita gentileza entrou no google maps e me informou. Chegamos no hotel, e um português nos atendeu. Pronto, agora sim. Conferimos a reserva, deixamos as malas em uma sala, já que estava cedo para o check in, compramos um passe de transporte para 24h, e fomos explorar Amsterdam. Comboios, e chegamos à Estação Central. Algumas fotos, comemos alguma coisa, e seguimos para a praça central, onde está o Madame Tussauds.

Museu de cera!!! Aproveitamos bastante o momento. Os bonecos parecem reais mesmo. Poses, fotos, saímos para a praça central, mais fotos...rsrsrsrs... e o pprogramado agora era fazer o passeio de barco. Filona, espera, mas valeu. O passeio é de 1h e passa por pontos interessantes. Canais e mais canais. Feito o passeio, fomos tirar a foto clichê, né? I AMSTERDAM!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Villa Borghese e Piazzas

Quando tudo parecia estar correndo certo... chuva!!! É isso aí mesmo. Saímos, e poucos minutos após, lá veio ela... começou fininha, mas depois engrossou. Fizemos algumas paradas, algumas bem demoradas, pois  não tinha como caminhar. Alguns locais ficaram sem ser vistos, mas no geral o passeio foi bom. Começamos com a Villa Borghese, um parque público, mais um da Europa. Não tem jeito, área verde, bem cuidada, é bonito de se ver. Caminhamos pela Villa, e pra nossa surpresa, existia um Zoo em seu interior. Como o dia estava chuvoso, os animais ficaram quietos nos cantos, salvo raras exceções, contudo valeu a pena.

O segundo local foi a Fontana di Trevi, finalmente!!! A fonte mais famosa de Roma, onde jogam moedas para realizar desejos...rsrsrs. O local é mágico, e a disputa para uma boa foto é complicada.

Metrô, e chegamos na Piazza del Popolo. Ficamos lá por mais um tempo, mapa na mão e seguimos a pé em direção à Piazza di Spagna. Mais algumas fotos, mais chuva...rsrsrsrs... e a hora de nos despedirmos da Itália, com Pizza!!! rsrsrsrs.

domingo, 21 de abril de 2013

Roma antiga

Pensei que ontem tínhamos andado muito, mas hoje foi além. Após acordarmos e tomarmos nosso café da manhã, seguimos para o principal ponto turístico da cidade... o Coliseu! E ao sair da estação, você já dá de cara com ele... tcharam... incrível. De posse do nosso Roma Pass, passamos direto e seguimos à entrada para validação. Pronto, deixamos pra trás outra fila enorme. Já no interior, o que fizemos foi tirar várias fotos, claro, e paramos em alguns pontos para admirar e tentar visualizar como aconteciam os horrores naquela arena.

Paramos fora do Coliseu pra descansar, algumas fotos no Arco de Constantino e agora é a vez do Palatino, uma das sete colinas de Roma, onde encontram-se algumas das ruínas mais antigas de Roma, dentre elas a casa de Augusto. É uma área enorme! Seguimos para o Fórum Romano, mais ruínas...rsrsrs. O coração da Roma antiga, onde tudo acontecia, desde julgamentos até discursos públicos. Diversas construções faziam parte desse local.

Parada para a refeição, e agora o destino foi o monumento a Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália unificada. Feito de mármore branco, tem noção??? Têm-se uma visão privilegiada de lá, além de possuir o Museu da Unificação Italiana, simples, mas com um conteúdo interessante.

E a última parada foi o Campidoglio, outra das sete colinas, onde ficam os museus capitolinos. Pra nossa surpresa, estava acontecendo um concerto com instrumentos e coral. O local estava cheio e com um ar italiano à tona. Músicas que deram um clima especial.

Hora de voltar pra hospedagem. Troca de linha de metrô... estações lotadas! Tudo bem que era domingo, mas estava tudo tão movimentado. Chegando, fomos verificar se era feriado na cidade, e ao ver o resultado... putz... aniversário de Roma... kkkkkkkk... sem planejamento nenhum... estávamos no centro da cidade, no seu dia... bom demais!!!


sábado, 20 de abril de 2013

Vaticano

Acordamos desesperados!!! O relógio não despertou e o ingresso comprado antecipadamente tem horário marcado. Tomamos o café da manhã acelerados, e apertamos o passo até o metrô. Após pegá-lo, descemos na estação Ottaviano, e seguimos as placas até chegar à entrada do Museu do Vaticano. Passamos por uma fila gigantesca, onde perderíamos no mínimo 2 horas de espera, pagamos a reserva no guichê, e pronto, tickets na mão pra visita. Lá dentro, anos de história da igreja católica, além de relíqueas de várias partes do mundo. O ponto alto do Museu é a Capela Sistina, mas, infelizmente, as fotografias não são autorizadas. Vale a pena sentar no banco e apreciar a obra de Michelangelo por vários minutos. No exterior, há um jardim bonito, com uma fonte. Mais um local pra parar por um tempo. Ao sair de lá, visitamos o pavilhão das carruagens, onde vimos algumas bem luxuosas, e também alguns carros dos papas, inclusive aquele onde João Paulo II tomou o tiro.
Saímos do museu, parada pro lanche, e agora... a Basílica de São Pedro. Mais uma fila grande, e pegamos a direção pra subir ao domo... mais de 500 degraus!!! Corredores miúdos, alguns em espiral, pessoas parando pra respirar. Há um aviso antes da subida, que claustrofóbicos e pessoas com problemas cardíacos estão proibidos de subir. É... o negócio é sério... a subida é frenética...rsrsrsrs. Contudo, a visão é recompensadora. A visão do Vaticano, do ponto mais alto, é surpreendente. Algumas fotos tiradas, e a bateria da máquina acabou... nããããããããooooooo!!! Descemos a escadaria, fomos ao interior da basílica, e pra hospedagem... mortos, acabados, com as pernas não aguentando mais. E vamos descansar, porque amanhã o dia também será cheio.


Quando em Roma

Vôo de Paris a Roma pelo aeroporto Orly, por uma empresa low cost... e chegamos no aeroporto Fiumicino, 1h40min depois. Tranquilo, tirando o tempão de espera pra pegarmos as malas. Saindo de lá, compramos o cartão Roma Pass, pra utilizarmos em algumas atrações, e seguimos para pegar o trem Leonardo Express... direto do aeroporto à estação Termini.


Ao chegar em Termini... o que é isso???? Escadas rolantes, esteiras, escadas normais, corredores, rampas, e nada de chegar na estação de metrô. Depois de longa caminhada esgotante, com mochila e malas, chegamos na estação e apanhamos um pouco pra entender as máquinas eletrônicas pra compra de bilhetes. Além de selecionar a opção, temos que fazer um movimento manual pra máquina pegar as moedas. Depois de algumas estações, descemos em Spagna, e mais corredores e escadas que não acabavam mais. Quando pensávamos estar em local errado, abríamos o mapa e tentávamos nos orientar, até que nos achamos e depois de longa caminhada, chegamos no local de nossa hospedagem. Banho, descanso de alguns minutos, e vamos comer... perto da Fontana di Trevi... fettuccine alla bolognese, lasagne al forno e cannelloni alla bolognese... hummmmmmmmm... caminhadinha pra retornar, e dormir pro próximo dia.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

La Madeleine e o Petit Palais

Acordamos cedo, cansados ainda da caminhada de ontem, mas vamos lá... o tempo não para. Metro, baldeação e chegamos à estação que queríamos. Putz, quando chegamos lá em cima... que frio!!! Sol no céu e um vento gelado que cortava a alma. Seguimos em frente e conhecemos a igreja de St. Augustin, com a estátua de Joana d'Arc à frente. Fomos caminhando até a Chapelle Expiatoire, entretanto estava fechada... que raiva! Parada pro almoço, no McDonald's...rsrsrs... mesa de frente à Opera de Concorde... ê, cidadezinha sem graça...rsrsrsrs. Saímos de lá e o próximo ponto foi a igreja de la Madeleine.
No interior, várias estátuas, pinturas, e como na St Sulpice, um órgão de tubos. Nos arredores, lojas famosas, tanto da culinária quanto de moda. Passamos pela Place de la Concorde (cenas de um próximo capítulo), algumas fotos, e paramos em um parque para uns minutos de descanso. E pra fechar, o Petit Palais, que não tem nada de pequeno...rsrsrsrs. O legal, e o que muitos não sabem, é que a entrada é gratuita. Lá dentro, além das exposições, existe um jardim interno que dá inveja a qualquer um.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Panthéon, Jardim de Luxemburgo, St. Sulpice e St Germain de Prés

Hoje as pernas choraram... haja disposição pra andar. Mas o sacrifício valeu. O primeiro destino foi o Panteão, local onde hoje "descansam" figuras ilustres da história francesa. Local imenso que antes era uma igreja, uma arquitetura impressionate!!! E lá na cripta estão eles, Voltaire, Victor Hugo, Rousseau, Braille. Se não sabem quem foram... vai pesquisar...rsrsrs.
Saindo de lá, partimos pro Jardim de Luxemburgo, o maior parque público de Paris. Local excelente pra parada do lanche...rsrsrs, e pra admirar também... lago, palácio, árvores, flores, estátuas... eita, vida difícil tem esses parisienses.
Seguimos para a igreja de St. Sulpice, citada no "Código Da Vinci", onde o monge mata uma freira e quebra o piso, lembram? Não? Então vai ler o livro ou assistir ao filme... rsrsrs. A igreja é gigantesca, com um órgão de tubos impressionante, e como a maioria dos pontos turísticos da França, possui uma história que vale a pena pesquisar. 
Ainda deu tempo de passar no Marché Saint-Germain... um mercado coberto de boutiques, e pra fechar fotografamos a igreja de Saint Germain des Prés, a mais antiga igreja de Paris, ainda de pé. Construída entre os séculos XI e XII.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Paris pelo rio Sena

Na primeira visita a Paris ficou faltando, mas dessa vez não teve desculpa... o passeio de bateaux-mouche saiu!!! Pra quem não sabe, é aquele barco de turismo que faz o passeio pelo rio Sena. É uma experiência bem legal, já que você vê alguns dos principais pontos turísticos por uma angulação totalmente diferente da trivial, além de acompanhar a história destes pontos, narradas em áudio, dentre os disponíveis há o espanhol, que é quase um português...rsrsrs. E aquilo, né... você está navegando no Sena...
Saindo do barco, fomos ao Campo de Marte, uma área em frente à Eiffel, e como bons parisienses... rsrsrs... sentamos no gramado e fizemos nossa refeição. Alimentados e descansados, a direção agora era o Museu da Marinha, infelizmente, está fechado até 1º de maio.. essa visita fica pra depois. Como ainda tínhamos um pouco de tempo, seguimos à Champs-Elysées e passamos por algumas lojas, pra ficarmos novamente espantados com a quantidade e qualidade de produtos, e com a disparidade de preços em relação ao amado Brasil, onde somos roubados constantemente nos impostos. 
Recado para meu pai e tios paternos: Por que? Por que vocês não tiraram a cidadania portuguesa enquanto podiam? aaaaaaaahhhhhhhhh!!!!!! rsrsrsrsrs.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Podemos todas as coisas, nAquele que nos fortalece

Domingo, dia de reunir a família. Ainda cansados, pela viagem e pela diferença de fuso horário, o dia foi gratificante pelas boas refeições e pelo bate-papo. Na casa da prima onde estamos muito bem hospedados, demos boas risadas e passamos pelo dia, abençoados por Deus, a Ele toda a honra e toda a glória. Pela parte da noite, saímos um pouquinho para entrarmos no clima da cidade luz...
Na segunda, nossa manhã começou difícil, mas como temos Deus como nosso Paizão, e parentes com quem podemos contar... a situação se reverteu, e tivemos outro dia maravilhoso. Passamos o dia com outra família de primos...rsrsrs... ê parentada, boa... falando das vitórias e bênçãos que Deus tem nos dado. Á tarde, compramos os ingressos pros parques que iremos visitar em breve, com um bom desconto, além de adquirir uns lanches pro início de nossos passeios. See ya!

sábado, 13 de abril de 2013

Segunda Eurotrip


Após dois anos, decidimos retornar ao velho continente. Com a ajuda de Deus e economizando MUITO, novo planejamento surgiu e aqui estamos nós outra vez. Viajar é preciso...rsrsrsrs. Vamos tentar seguir o roteiro, mas podem surgir mudanças de última hora. Estarei postando aos poucos... tenham paciência. Vôo de Vitória-ES ao Rio de janeiro-RJ tranquilo, assim como o vôo do Rio a Paris. O único fator ruim são as 11 horas de vôo, cansativo demais... menos mal que tinham uns filmes e uns joguinhos multiplayer na telinha individual de cada poltrona... poker texas hold'em entre os passageiros... huahuahua... Chegando em Parrriii, td muda... o ar de país desenvolvido faz bem...rsrsrsrs. Sem estresse na imigração... autorização rápida e sem perguntas... foi "bonjour" e "à bientôt". Uma prima foi receber-nos no aeroporto e quando chegamos lá fora... chuva! Nada que estragasse o trajeto... as folhas começam a crescer nas árvores. Planejamento desse dia? Descansar.