terça-feira, 31 de maio de 2011

The London Dungeon


Eita dia cansativo... pior ainda quando você anda a toa. Saimos não tão cedo, pois houve mudanças de plano no roteiro, opção por outro local. Tivemos que estudar os mapas e demorou um tempinho. Pegamos o ônibus e descemos no local para a baldeação, e cadê o outro ônibus? Procuramos, andamos demais e nada de achar. Um senhor ofereceu ajuda e indicou que fôssemos a outra estação, e lá teríamos mais opções para chegar ao local. Pegamos outro ônibus pra lá, e caramba... trocentos vermelhinhos de dois andares. Paramos em vários pontos, olhamos os itinerários e nenhum pra onde queríamos ir. Mapa na mão novamente, perguntei a outro senhor se ele sabia, e nada. Chegamos em um ponto, e achamos um que parava não muito perto de onde queríamos... mas fazer o que? Vão bora... descemos na estação e fomos nos guiando pelo mapa. Perto do local, vimos um Mac Donald’s. Entramos, pedimos... e a surpresa... foi o Mac mais barato que comemos nessas férias. Melhor que em Paris, Veneza e Brasil nem se fala. Acabamos, e partimos a procura do local. Achamos... The London Dungeon.
 
Mais de duas horas na fila... gente a perder de vista. Mais valeu a pena esperar. É um show de horrores, variando apresentações, brinquedos, vídeos. Conta alguns acontecimentos antigos em Londres, como o grande incêndio, Jack estripador, o barbeiro assassino, torturas, histórias sobre fantasmas e por aí vai. É bem sinistro... tem uma aventura em 5D, tem noção? Muito loucoooo!!! E assustador!!! Infelizmente, não autorizam filmagens e fotos com flash... e nem dá tempo pra isso... você fica o tempo todo em ação.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Salve a rainha

De pé, café da manhã com uma boa conversa, e hora do turismo. Pegamos o ônibus, aquele maneirão vermelho de dois andares... observando a cidade lá de cima. Descemos na estação prevista, passamos pelo Green Park, e lá no final... Palácio de Buckingham.
 
Residência da rainha... salve a rainha!!! rsrsrsrs... te engano não... gente demais!!! Isso porque a cerimônia de troca da guarda foi cancelada. Pra ajudar ainda, era feriado em Londres... cidade lotada! Marcamos um tempinho por ali, tiramos algumas fotos, e fomos ao Parque de St. James, bem perto dali. Pessoas sentadas na grama verdinha, fazendo lanche, conversando, dormindo... é bem bacana. Tinha um lago com uns patinhos, marrecos, até um cisne apareceu... a criançada fez a festa.... muito engraçado.
 
Andamos um pouco, e fomos procurar algo pra comer. Como era feriado, locais estavam fechados. Achamos um lugar, sentamos e pedimos... hot dog imperial... pow, deve ser um mega cachorro quente, recheado com vários ingredientes... quem dera...veio um pão com salsicha seco. Pedimos umas batatinhas e refrigerante pra complementar. Fome morta, andamos pouco até chegar na Abadia de Westminster.
 
Considerada por alguns como a igreja mais importante de Londres, e até da Inglaterra, é local de fatos importantes da história inglesa, como a coroação dos reis e mais recente, o casamento do príncipe William. Bem perto, ali do lado, está sediado o Parlamento, e em sua extremidade o ponto turístico mais famoso de Londres, o Big Ben.
 
É impressionante o número de pessoas parando, fazendo poses pras fotos...rsrsrsrs. Show ouvir ele tocando... acertem seus relógios!!!  Passamos pelo Aquário, London Eye, tudo por fora, pois as filas estavam imensas... essa semana ainda retornaremos por lá. Atravessamos uma ponte, seguimos reto, avistamos a Coluna de Nelson, e dali andamos em direção ao Covent Garden. Lotado pra variar. Passamos rápido pela principal, já que o interesse era de ver o mercado. Tinha uns caras lá fazendo apresentações... juntou bastante gente em volta. Vimos o mercado, e pra fechar o dia... Piccadilly Circus.
 
Um dos locais mais famosos de Londres, muitas lojas, movimento de pessoas, letreiros... coisa de cidade top. Primeira impressão da cidade foi excepcional!

Novo destino


De volta ao turismo...aeeeeeee. Mais um vôo para outro país. O dia de ontem foi beeeeem complicado... acordamos muito cedo, fomos a estação de metrô, e quando fomos comprar a passagem até o aeroporto, a máquina deu pane, começou a apitar, não imprimiu o ticket e segurou 10 euros. A mulher do guichê ouviu o barulho, eu expliquei  o que tinha acontecido, e ela tentou abrir a máquina pra pegar meu dinheiro. Ela não conseguiu, abriu o portão para que passássemos  sem o ticket, e pediu para que eu pegasse o dinheiro na próxima estação que descesse.  Entramos no metrô, e o que aconteceu? Fiscalização. Tem que mostrar o ticket validado ou um cartão magnético, senão MULTA de 40 euros. Pois bem, mostrei um comprovante, expliquei tudo de novo, e os fiscais entenderam. Descemos na estação que faríamos a transferência pro outro metrô,  e estava fechado. Estudamos o mapa, pegamos outro metrô, e onde seria feito outra transferência, fechado novamente. Começou o desespero... o tempo passando e nada de conseguirmos chegar. Pegamos a última opção... ir a centro da cidade e pegar um ônibus direto.  Chegamos na estação, recuperamos o dinheiro, e era procurar o ônibus. Correria total!!! Chegamos ao Charles de Gaulle, aeroporto gigantesco!
 
Guichê, passagens na mão, e embarcamos em cima da hora. Menos de 2 horas de viagem, e chegamos ao destino. Começava outra preocupação... uma nova imigração. Chegamos à fiscal, uma baixinha invocada, e começou a fazer um monte de perguntas, forçando para eu me contradizer em algumas, contou o dinheiro, pediu tudo que podia pra comprovar, e após loooooooongos minutos, e um estresse imenso, ela carimbou autorizando, com uma cara não muito boa. Alívio totaaaaal!!! Sobrevivemos à imigração do Heathrow , e finalmente em Londres. Fomos recebidos por parentes, que também estavam apreensivos com a entrevista na imigração, e aí foi desabafo, sorrisos, e partir pra casa. Metrôs e ônibus, pois o Heathrow é bem longe da cidade, e chegamos. Colocamos a conversa em dia, e passamos um dia agradável em boa companhia.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Saideira em Veneza

Último dia em Veneza. Acordamos, café da manhã, postamos algumas fotos, e hora de fazer as malas... tudo arrumado, conferido, cuidando para não ficar nada pra trás. Ok, vamos fazer o check-out no Hotel. Acertamos os valores, e deixamos a mala numa sala, para darmos nosso último passeio na cidade.  Passamos por algumas mansões que tornaram-se museus, como a Ca’ Pesaro.
Ponte Rialto mais uma vez...
 
E partimos para a Piazza de San Marco, hora da despedida. Dessa vez munidos de Pringles, chips de batatinha, para o quê, ahn, ahn, ahn??? Alimentar os pombos!!! Rsrsrsrs. Batatinha esfarelada na mão e pronto... eles vem furiosos pra comer, chegam a brigar uns com os outros. 
 
Paramos para o lanche, passamos no Hotel para pegar a mala e resolvemos seguir para o aeroporto. Ainda faltava ver algumas igrejas e tal, mas já havíamos visto algumas bem bacanas na França e o sol também estava quente demais. Pegamos o barco com destino ao aeroporto a fim de continuar viagem. É isso, Veneza deixará um pouquinho de saudade. A permanência de sua estrutura antiga, a apreciação pela boa música... pude ver que principalmente a noite, o romantismo paira... love is in the air...rsrsrsrs.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Murano e Veneza noturna


Depois de dormirmos bem demais, acordamos cedo, tomamos nosso café reforçado no Hotel,  e partimos para mais um dia de aventura...rsrsrs. Compramos nossa passagem de ida e volta, entramos no barco, e após alguns minutos estávamos em Murano, uma ilha perto de Veneza.
 
Conhecida pela sua arte com o vidro, que é impressionante, essa ilhazinha é bem cativante e tem um arzinho de Veneza. Chegamos em Murano, e logo vimos uma fábrica, onde os artesão faziam seus trabalhos, e numa  loja em frente estavam em prateleiras para a venda. Bem carinho, mas o resultado é de tirar o chapéu, verdadeiras obras de arte.  
 
Infelizmente eles não autorizam fotos das vitrines, muito menos no interior das lojas. É uma pena, mas cada um com seu cada um.  Andamos bastante, admirando a produção  local, e fomos em direção ao Museu do Vidro, que também não possibilita o uso de máquina fotográfica. Bem legal lá dentro. Conta a história do vidro, seus componentes, como é feita sua produção, a evolução das obras com o avanço das máquinas. Tinha umas botijinhas de centenas de anos antes de Cristo, uma praça em miniatura com vários detalhes, umas luminárias gigantescas e lindas, tudo de vidro. Feita a visita, hora de voltar para Veneza.
 
Pegamos o barco, descemos na estação e agora... procurar local pra comer. Anda e anda, preço caro, comida sem graça, local ruim... e tchan tchan tchan tchan... achamos um Mac Donald’s!!! Fizemos o pedido, saímos de lá satisfeitos e fomos para o Hotel. Banhoooo urgente!!! Pegamos Veneza com um sol de rachar, tá complicado andar muito tempo. Deitamos, dormimos um pouco, e saímos novamente, com a temperatura bem mais agradável. Paramos no caminho para comprar uma lembrancinha, e perguntei à atendente se podia tirar uma foto com as máscaras lá dentro, pois em algumas lojas também é proibido. Ela autorizou!!! Rsrsrrs... saímos de lá e fomos bater perna.
 
Ficamos andando, vendo as lojinhas até o entardecer, pois queríamos ver a cidade a noite. E aí sim deu pra entender e ver o romantismo na cidade. As luzes acesas, as mesas dos restaurantes nas ruas, a praça de São Marcos lotada com músicos tocando maravilhosamente, os canais já escuros com as gôndolas passando silenciosamente... bonito demais! Veneza!!!