Anteontem foi beeeeeeem desgastante, motivo pelo qual não consegui postar. Exigimos demais de nossas pernas, e quando batemos em casa, foi banho e cama imediatamente. Dormimos aproximadamente às 19:00h e fomos acordar só no outro dia, recuperados, graças a Deus. Mas vamos lá... tivemos o prazer de ter a companhia de duas primas nesse passeio, fazendo com que nossa aventura fosse mais divertida. Infelizmente, a linha do metrô que nos levaria ao destino estava com certo atraso, dessa forma partimos para outras alternativas fazendo mais baldeações para economizar tempo. Descemos na estação final, uma pequena caminhada e chegamos ao destino: Château de Versailles.
Enorme, gigantesco! Realização pessoal, pois minha vontade de conhecê-lo era grande comparado a outros pontos turísticos. Logo de cara, um portão de entrada todo dourado, com muitos detalhes, guardando o palácio. O impacto inicial já foi positivo. Após entrarmos, sugeri que fôssemos visitar o local mais distante e depois fizéssemos os mais pertos, visto que a estação do metrô estava mais próxima. Com mapa na mão e muita disposição... era longe demaaaaaaaaaaaaaais, após longos minutos de caminhada, chegamos lá na ponta do mapa. Antes passamos pelo Grande Trianon, pilastras rosas, piso quadriculado no corredor, bem bonito. Fomos também ao Pequeno Trianon, local bem aconchegante, refúgio de Maria Antonieta, rainha da França ao lado do rei Luis XVI. Mas, o que encheu nossos olhos foi um vilarejo próximo dali... simplesmente incrível. Calmo e com um visual de babar. Já o tinha visto em um filme, e não via a hora de estar presente naquele local. A tranquilidade do campo, um lago com muitos peixes, cisnes, marrecos... de tirar o fôlego. Na minha opinião foi o ponto alto do passeio do dia.
Partimos de volta em direção ao Château. Entramos e confirmamos... o pessoal gostava de um luxo. Tudo enorme e luxuoso... o teto com obras de arte incríveis. Ficávamos sem saber pra onde olhar. Os aposentos, legal que era tudo mobiliado... sofás, mesas, roupeiros, as camas... cara, muito doidoooooo... as plumas fincadas lá em cima no suporte que as sustentavam, sem noção. Os quartos reais... se fosse dia claro, e abrissem as janelas, acho que corria o risco de cegueira... era todo dourado!!! A galeria de espelhos... sem comentários. Tudo lindo demais. Pra completar ainda tivemos a graça de contemplar uma exposição de tronos, ali, espalhados no Château... bom demais pra ser verdade...rsrsrs.
Fechando o dia, os jardins... que jardins são esseeeeeeeeeees??? Dava pra passar o dia todo só admirando... os desenhos feitos nas árvores, a simetria, a disposição das fontes, as esculturas das fontes, os muros naturais com as árvores cortadinhas, sem falar da grandiosidade. Vários mini jardins, escondidos pelos muros de árvores... tudo organizado. Com o mapa, você conseguia ir aos vários jardins sem problema. Agora, o espetáculo das fontes é de arrepiar... em uma delas havia caixas de som por perto... e daí quando a música tocava, a água fazia uma coreografia de acordo com a intensidade musical... uma dança sensacional!!! Demaaaaaaaais!!! Aproveitamos ao extremo nosso dia, só que o corpo cobrou o descanso...rsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário