Antes de começar o relato de hoje, falo de ontem a noite que foi muito especial. Fomos a um culto na casa de uma das primas de minha esposa, e ali cantamos, oramos, estudamos a bíblia... agradecemos as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas... foi excelente. Após isso, um jantar maravilhoso, com aquele bate-papo saudável , em que você não vê a hora passar. Bem, vamos ao relato. Acordamos um pouco mais tarde, metrô e suas baldeações... e bem pertinho da estação que descemos, encontramos o Museu Rodin.
Rodin era sinistro. As esculturas em bronze são bem interessantes... algumas bem detalhadas. Sua obra mais famosa é O Pensador. Quando entramos em uma das salas, tinha uma professora dando uma aula a seus alunos, pena que era em francês. Ela explicando os detalhes, a história de uma escultura, e os alunos ouvindo (quietos... bem diferente do Brasil), participando quando a professora solicitava. Paris respira arte... antes de chegarmos lá, nos corredores para chegar ao metrô, tinha um cara tocando cello, você tem noção??? Uma música lindaaaaa!!! Senti que estava em um filme...rsrsrs. Na volta também tinha um tocando Carmem de Bizet, no acordeãããããão... fiquei babando em escutar aquilo. Foco, foco... voltemos. Após várias fotos no museu e nos jardins do Rodin, resolvemos fazer um lanche. Andamos muito e nada de mac, subway, Burger King. De longe vi uma plaquinha “Pizza”, e disse que ia ser ali mesmo. Era um restaurante italiano. Pedimos spaghetti alla carbonara... simplesmente delicious!!! O certo seria vinho pra acompanhar, entretanto fomos de Coke mesmo...rsrsrs.
Depois de muito satisfeitos, partimos pra um lugar que me deixou maluco. Passaria um dia inteiro por lá tranquilamente. O Museu do Exército.
A história das guerras mundiais e batalhas, com fardas, armas, capacetes, vídeos, objetos pessoais dos militares... de vários países. Impressionante ver a diversidade ali presente. Corredores e corredores de pura história militar mundial. Em uma das alas, armamentos pessoais dos reis, príncipes, generais... sabe aquelas armas que a gente só vê em filmes? Pistolas prateadas com detalhes de deixar queixo caído, sabres com gravuras, símbolos da realeza. Além disso tudo, no prédio central , a tumba de Napoleão Bonaparte como destaque. O prédio tem uma arquitetura invejável. Saímos dali com as pernas pesando...rsrsrs. Mas aí, o que vemos bem perto dali? A Eiffel.
Símbolo máximo da França, ela chama atenção pelo tamanho e beleza. É legal ver os parisienses no Campo de Marte, em frente a Eiffel, sentados e deitados na grama, conversando, brincando, tomando um solzinho. Chegando perto, vimos aquele mar de gente na fila pra subir, outro monte tirando fotos, uns ambulantes vendendo torrezinhas, diferentes línguas sendo faladas. Mais alguns cliques e subimos em direção a praça do Trocadéro, onde muitos dizem ser o melhor local para fotografar a Eiffel. Tiramos algumas na parte debaixo da praça, mas na superior não deu, estavam arrumando para um evento. Vai ficar assim não...rsrs. E mais um dia maravilhoso se foi.
Etaaaa, q esse dia rendeu heinn!!!
ResponderExcluirAiai.. museus... adogooo!!!
Museus demais... tenho medo de deixar passar algum interessante. Mas os que posso visitar, tô dentro!
ResponderExcluir